On Thu, 18 Nov 2004 17:43:15 -0300 (ART), jose carlos lima wrote
-----------------------------

No momento  são  18:04 horas do dia  18 de novembro do calendário do sistema taylorista, 24 de novembro no tempo deste SPIN
Talvez não haja, nestem momento, 18:06, alguém mais feliz 
Não há neste planeta
Nem sob as estrelas
Engraçado, estou prá outra


Concluí a obra, conforme acabei de dizer ao Alexandre Pereira armasdesaojorge@uol.colm.br
Um artista que quer acompanhar a minha obra
Alexandre, a obra terminou
O que faço agora são apenas acréscimos
Obra terminada, agora é fazer dizer olher ser tudo de novo
Não aqui
Mas noutro planeta
O meu ciclo aqui está encerrado
Estou pronto para outra igual ou pior
Começar tudo de novo
A nosso respeito dizem "Eles Nâo Beijam No Molhado"
(Esta frase aspada é do escritor goiano Brasigóis Felício, título de um livro dele em que ele escreveu uma crônica sobre uma performance lá no Bosque dos Buritis, da qual participou o artista e performer Alexandre Pereira.  Dias  vi o Alexandre Pereira na rua. Escondi-me dele.  Com medo de ser visto, ocultei-me. Fugi também do Brasigóis Felício, do Carlos Brandão, do Ribeirinho, meu irmão. Fugi tomado por uma estranha timidez no tratao para com pessoas que eu conheço como boas, como por exemplos o própiro  Alexandre Pereira, Brasigóis Felício,  Paulo Veiga, Carlos Sena, Divino Sobral, Gilmar Camilo, Carlos Brandão, familiares, amigos, etc.)
Agora vou procurar me aproximar dos conhecidos e fugir dos desconhecidos
Antes era o contrário
Agora, quando vejo um conhecido, me vêm a cabeça a constatação de que aquela pessoa é capaz  de tudo, inclusive de explodir o sol
Então todo o cuidado no contacto com um(a) desconhecido(a´) é pouco
Não quero morrer estrangulado
Quero morrer de morte morrida, aos poucos
Talvez de AIDS, câncer, tuberculose, gripe
Jamais por coisas que eu possa evitar
Tudo bem
Passou
Tinha que ser assim
Foi minha história
Os meus familiares sempre me ofereceram o conforto de seus aconchegos
Suas redes do nordeste
Seus berços esplêndidos
Preferi ir até o fim na minha história
Esta história daqual falo agora
Você que acampanhou
Você tem os fragmentos todos, do 1/70 ao 70/70
Favor transforme-a a livro
Coloque uma capa dura
A capa dever ser de cor negrailuminada
Na capa, no alto, o nome Jose Carlos Lima
Se não mereço ter o meu nome ali
coloque o meu pseudônimo MMMV
No meio da capa o nome do livro
Em letra maíscula
INTEGRAL PERFEITO
E como subtítulo: 
(SPIN X TAYLOR)
Na contra-capa deve ser escrito o seguinte:
Eu gostaria que todos atentassem para esta realidade
                               O Editor

A apresentação ainda não sei se haverá
Talvez o depoimento do meu  médico,  o Dr. Carlos Lima Melo
Ah, nem sei se ele acompanhou minha história
Posso ser apresentado pelo Edson Barros, o caomulato@bol.com.br
Também não tenho a mínima idéia dele acerca disso tudo
Não sei

-------------------------------------------------------------------------------

Quando dei-me conta de mim eu estava metade morto metade vivo


Tudo bem, consegui  terminar a minha obra prima


Que eu havia parado no fragmento 65/70


Ao pressentir o que viria pela frente


Quis fugir

Resolvi ir até o fim

Não me arrependo

Estou aqui

Tipo alguém que morreu e voltou

Voltou para concluir a sua obra

Agora vou morrer da forma como o spin deus, o Integral Perfeito, permitir

Talvez apodrecendo aos poucos

E não de repente

Trago sim, as marcas da morte no meu corpo

Todas as mortes

Do princípiofim ao fimprincípio

Estou aqui

Estou feliz

Ótimo

Quem não deve estar bem é aquela figura

A morte, que não conseguiu levar nada

Nem meu corpo

Nem meu espírito

Nada

Estou intacto

Metade Morto Metade Vivo

Mas intacto

Perfeito

Em “pleno corpo físico”

( esta frase aspada foi retirada do poema “Um Índio” , de Caetano Veloso, no livro didático Literatura Brasileira, das origens aos nossos dias, de José de Nicola, Ed. Scipione, SP, 1998 )

Ouça “Um Índio” naa voz do spin cantor Ney Matogrosso 

----------------------------------------
>

Agora posso morrer em paz

Aos poucos

De tuberculose, câncer,  cirrose

Dengue, HIV, gripe

Jamais por  causas que posso evitar

Nem tanto por mim

Mas por meu pai

Engraçado, sempre pensei não gostar do meu pai

Agora vejo que isto não é verdade

Apenas não dava o braço a torcer

Estranhamento

Que bobagem!

Tantas coisas  na hora da minha morte

Não me fizeram nenhum significado

Naquele momento, meu pai sim, foi tudo

Agora sei que ele fez parte da minha história, o SPIN

Como  estou?

Melhor não poderia estar

Feliz

Junto aos meus familiares, meu pais, irmãos

Estas pessoas das quais sempre fugi como o diabo foge da cruz

Sempre fugi de pessoas conhecidas, sejam elas familiares, amigos, vizinhos, colegas de trabalho, tudo

Interessava-me apenas o desconhecido

Agora que sei que um(a) desconhecido (a) é capaz de tudo

Tudo mudo na minha forma de perceber um(a) desconhecido

Se não conheço não sei do que ele(a) é capaz

E sei que ele(a) é capaz, inclusive, de explodir o sol

Estou ótimo

Não paro de bocejar

Claro, são meus músculos que voltam a funcionar

Paralisado o lado esquerdo do rosto, agora meu corpo volta a respirar, bocejar

Agora sei que morrer é...
... não bocejar

... não andar

... não beber água, pelo menos 3 litros por dia

... não ingerir fibras

...não comer, pouco, mas bem

...não ser
.. não ir ao médico
...não estar com os conhecidos
... não dar-se conta de si

-------------------------------

Quando dei-me conta de mim eu estava metade morto metade vivo

Passou
Já era
Agora estou feliz
Com a sensação de dever cumprido
Eu não sabia quem foi o anti-cristo
Agora sei
Foi Taylor
Lutarei contra Taylor até a morte
Isto sim, é uma grande vitória
Estou com todas as marcas da morte no corpo mas estou aqui
Meio morto meio vivo estou aqui
Estou aqui
Fazendo o que?
Celebrando a vida!
Estou aqui
Não estou por aí
Estou aqui
Estou feliz
Venha quantos Taylors vierem
Venham
Serão todos derrotados
Um a um
A tua cidade será infestada por uma praga de gafanhotos
Tudo está no jornal
(Verique na internet, nos jornais de hoje, a praga de gafanhotos, a ira do spin deus, o Integral Perfeito)
Agora sei a morte chama-se Taylor
Venha Taylor
Com  todas a disfarçatez que lhe é peculiar
Com toda a tua falsa bondade
Venha
Graças ao Integral Perfeito

Spin deus
Serás derrotado(a) juntamente com todo o teu exército
Venha

>
------------------------------------

>

Hoje, 18 de novembro, 24 de netuno, abro este  Sistema  P* Informativo Nato

* P = performático

Amanhã não sabe

Talvez

Tal   vez

Tão vesgo!

MV

Me vê

MMMV

Me Me Me Vê

Me Me Me Vi

Me vi

Vi

Vim

Vim MMMV

Vem  MMMV

Vai MMMV

Me vi MMMV

Metade Morto Metade Vivo

Meio Morto Meio Vivo

Micro Morto Micro Vivo

Macro Morto Macro Vivo

Metade Mulher Metade Veado-bororó

Metade Macaco Metade Víbora

Meio Mito Meio Verdade

Metade Misterio Metade Verão

Metade Marelo* Metade Verde

* Marelo – não está no Aurélio mas, em Goiás, quer dizer amarelo

Metade Mal Metade Vaidoso

Metade Maroto Metade Maçã

Metade Moço Metade Velho

Meio Marelo Meio Verde

E assim por diante

>


>
------------------------------------------------------

>

>
o sonho a seguir será transformado em performance:

>

>


                          Nesta noite, dormindo, sonhei que 3 pessoas, sendo 2 homens e uma mulher, jogavam sinuca no terminal de ônibus da Praça da Bíblia.

>


Observar que o melhor dicionário de sonhos é o do Aurélio, o sentido figurado das coisas

>


Sinuca: ( do ingl. Snooker.). (...) 4. Fig. Gír.  Situação difícil ou embaraçosa; sinuca de bico. ( In: Novo Dicionário Aurélio da Língua Portuguesa. Nova Edição Revista e Ampliada. Editora Nova Fronteira, RJ, 1986 )

>


Construção de performance a ser apresentada em terminal de ponto de ônibus coletivo em Goiânia – Rio Meia Ponte, a partir do sonho desta noite.

>


Visão. Parte 1

A visão que será passada na performance será a fuga do padronizado, do certinho, do comum. Aa obra tratará de Taylor*, o nome da morte, criador do taylorismo.*  Quero presenciar pessoas jogando sinuca num ponto de ônibus é uma quebra de padrão. Ficarei feliz ao presenciar  pessoas simples e que, por circunstâncias do destino, na luta pela sobrevivência, deixaram seu meio, seu ambiente agradável, para virem bater cartão-de-ponto no meio urbano. Submetidas ao rigor do tempo taylorista, haviam brincado na infância e nunca mais. Outrora livres, agora submetidas a algum(a) spin taylorista. Quero que tais pessoas participem da minha obra..

>


>


Forma. Parte 2

Cenário: o terminal de ônibus coletivo. O solo plano. A mesa de sinuca,  de maior tamanho possível. As bolas coloridas. Os tacos. Os jogadores. A mesa será deixada ali para as pessoas jogarem. Os artistas também podem jogar.

Duração da obra: ainda não definido. A mesa será esquecida ali  para as pessoas jogarem quando e como com quem quiserem.

>


Conhecimento. Parte 3

Taylor – criador do taylorismo*

>


* Taylorismo – (tei) – S.M. Sistema de exploração industrial devido a Frederich w. Taylor, engenheiro e economista norte-americano (1856-1915), baseado nos princípios da psicotécnica e da organização racional do trabalho, e com o qual se procura alcançar o máximo de rendimento com o mínimo de tempo e de atividade. ( In: Novo Dicionário Aurélio da Língua Portuguesa. Nova Edição Revista e Ampliada. Editora Nova Fronteira, RJ, 1986 )
>
> Grato,
>
> José Carlos Lima
> Fone:062-9999-8555
>
> Neste *SP**IN*** vida transcorre conforme este calendário
> Mês de Marte: 07/01 a 20/03. 73 dias (74 em ano bissexto)
> Mês de Júpiter: 21/03 a 01/06. 73 dias
> Mês de Saturno: 02/06 a 13/08. 73 dias
> Mês de Urano: 14/08 a 25/10. 73 dias
> Mês de Netuno: 26/10 a 06/01. 73 dias
>
> Marque um x e envie-me
> ( )Não quero/posso acompanhar este SPIN
> ( )Substitua meu endereço de e-mail por este:.........
> ( )Acrescente à sua lista este e-mail de amigo(a):.......
>
> * SPIN = Sistema Poético Informativo Nato ou Sistema Parabólico de Informações Nativas ou Sistema Patafísico Informático Náutico ou Sistema Paramédico de Informações Nativas ou Sistema Paranóico de Informações Natas, etc
> **P = todas as letras, do A ao Z, do alfa ao ômega
> *** IN = integralperfeitointerior
> __________________________________________________
> Do You Yahoo!?
> Tired of spam? Yahoo! Mail has the best spam protection around
> http://mail.yahoo.com